terça-feira, 20 de outubro de 2009

Skate Começo - Malandros :P

Comprar um skate muitas vezes pode ser complicado. Então antes você tem que escolher o que você vai querer:

Ser um skatista street: O skatista street faz manobras na cidade e em skate parks. Suas manobras principais são o grind (que consiste em "deslizar" em um corrimão, banco, etc), os flips (que são manobras executadas normalmente no chão. Essas manobras são uns "giros" que você faz o skate dar e cai em cima dele depois, é dificil de explicar, recomendo pesquisar no YouTube sobre) e pular escadas com ollie (ollie é a manobra que é utilizada como o "pulo" do skate. Você dá o ollie para sair do chão. Skatistas street muitas vezes dão o ollie pulando escadas).
Ser um skatista vert: O skatista vert faz manobras em skate parks, nos halfs (Halfs são as populares rampas do skate, nela você pega impulso e velocidade e tenta "voar" o máximo que consegui) . Suas manobras principais são os grabs (Essas manobras são manobras que você segura o skate com as mãos e fica na posição até a hora de terminar a manobra), os lips (que são as manobras que você fica na parte superior da rampa, com o skate parado de uma forma. Procure no YouTobe mais sobre a manobra) e normalmente deve saber dropar. (Dropar é quando o skatista deixa o skate parado na parte superior da rampa e desce a rampa. Precisa de equilibrio e principalmente muita coragem para dropar)
Ser um skatista freestyle: O skatista freestyle faz manobras em lugares variados, porém não precisa de muita coisa pra dar show. O skatista freestyle faz manobras geralmente no chão, inovando e fazendo combinações inacreditáveis. O skatista freestyle faz todos os tipos de acrobacia com o skate. Suas manobras principais são o Casper (que consiste em fazer o skate ficar do lado ao contrário (pra baixo) e depois fazer o skate voltar ao normal) e o RailStand (que consiste em fazer o skate ficar de lado, e depois voltar pra parte normal).
Ser um skatista downhill: O skatista downhill desce ladeiras em velocidades inacreditáveis e de vez em quando, faz manobras na descida. Para descer ladeiras é recomendado o long-board que é como se fosse um skate maior. O longboard tem os cantos menores e o meio maior e seu tamanho é maior que o de um skate normal.


Você também pode misturar todos esses modos e fazer um pouco de cada coisa.
Após ter escolhido o tipo de skatista que quer ser, compre o skate mais adequado para a modalidade. Ao chegar na loja, pergunte ao vendedor que skate ele vai ter para tal modalidade.
Bem, existe 4 tipos de preços no skate:

-Marcas nacionais "baratas": As marcas nacionais mais baratas são encontradas normalmente em lojas de esporte, não especializadas em skate. Esses produtos não são dos melhores, mas se não tiver outro jeito... O preço de um skate desse varia entre 50~130 reais em média.
-Marcas nacionais "caras": As marcas nacionais mais caras são encontradas normalmente em surf/skate-shop. As lojas normalmente tem equipamentos tanto para surf, quanto para skate, então normalmente não são muito especializadas no skate. O preço de um skate desse varia entre 150~250 reais em média.
-Marcas internacionais "baratas": As marcas internacionais baratas não são muito fáceis de ser encontradas. Creio que seja mais fácil de encontrar na internet. Eu recomendo que você compre um skate nacional mais caro do que um internacional mais barato. Não é porque é gringo que é melhor. O preço de um skate desse varia entre 100~200 em média.
-Marcas internacionais "caras": As marcas internacionais caras são os melhores skates que se pode ter. Costumam durar bastante e ter uma qualidade muito boa. O preço de um skate desse varia entre 600~800 reais. Logo vêmos que é muito bom, porém o preço...

Daí você compra de acordo com a quantidade de dinheiro que você tem no momento.

Com o skate comprado, geralmente é bom você comprar os "acessórios". Não são muitos:
Um tênis para skate: Um tênis para skate são maiores e mais "gordos". Eles são folgados mesmo. É totalmente recomendado que você ande de skate com o tênis para não machucar o pé. A lixa muitas vezes machuca o pé mesmo. Além disso, com o tênis de skate fica mais fácil aprender novas manobras.
Temos alguns preços de tênis:
Nacional "barato" - É um tênis de skate nacional com um preço mais em conta. Não é MUITO bom mas dá pro gasto. Faixa de preço - Entre 50~120 reais.
Nacional "caro" - É um tênis de skate nacional com um preço mais caro. Porém esses tênis são bem bons. Eles não duram MUUITO tempo, porém tem uma qualidade muito boa. Faixa de preço - Entre 100~220 reais.
Internacional "barato" - É um tênis de skate internacional com um preço mais enconta. Não recomendo muito esse tênis. Eu prefiro comprar um nacional mais caro do que um internacional mais barato. Faixa de preço - Entre 80~180 reais.
Internacional "caro" - É o melhor tênis de skate que tem, porém o mais caro também. Tem uma qualidade muito boa e dura bastante. Você compra um desses e mesmo andando todo dia, ele continua em ótimo estado. Recomendo um desse com toda certeza. O único problema é o preço... Faixa de preço - Entre 200~400 reais.

Para falar das marcas recomendadas eu vou divir em 2 partes:
Marcas recomendadas nacionais e marcas recomendadas internacionais.
Falarei o nome da marca e logo em seguida o seu melhor produto.

Marcas recomendadas nacionais:
Black Sheep - shape
Crail - truck
Moska - rodinha
Urgh - uma boa combinação de todos
Qix - tênis

Marcas recomendadas internacionais:
Element - shape
Almost - shape
Indenpendent - truck
Globe - tênis
Nike SB - tênis
Outras marcas desse nipe.

Então galera é isso.

Espero ter ajudado.
Vlw ;)

Um comentário: